sexta-feira, 3 de novembro de 2023

“DESPACHAR SERVIÇO”


 

As cicatrizes de leitura, são como um KO técnico e reconheça se que a arte é um desvio da loucura homo sapiana se aceitarmos que existe uma memória da leitura. Pensado de uma outra maneira o mundo virando fóssil resultando no fácil. Demando o porquê desse ar triunfante quando concordas com o escritor?

Alguns dizem que a poesia desacelera o Mundo! Acreditas? Outros (não muitos) querem convencer te que existe o futuro do FUTURO... hum, tem alguma lógica. Temos sem dúvida o problema da mesmice, concordo sim, a iteracção apazigua algo em nós, mas não nos leva a lugar nenhum, ficamos a patinar na lama.

Aqui não cabe a intenção do “fazer para despachar serviço”. Todos temos a nossa antologia, pois até os elefantes têm memória e se a tiveres fraca (a memória) a farmácia ajuda te e soluciona te. Lembra te não há critérios indiscutiveis, é deveras torturante escolher entre tanto “milhão” de poesia e prosa as melhores. O melhor não existe, foi somente uma palavrinha por nós inventada, semiotices direi eu.

Este texto é dirigido á bimonologuisse. A mim.


P.S.-BIMONOLOGUISSE: Interacção entre o Eu e o EGO.

#KimdaMagna

Sem comentários: